O editor Dorival Vitor Lopes bate um papo com o pessoal do blog Mythológico e revela como se dará a continuação das publicações dos títulos da Bonelli: Dylan Dog, Martin Mystere, Nick Raider e Nathan Never, esclarecendo algumas dúvidas para este ano e uma pequena prévia sobre o ano que vem.

Mythológico: Dylan Dog passará a ter dois títulos sendo publicados pela Mythos, sendo que um se chamará Dylan Dog Nova Série e outro apenas Dylan Dog, dando continuidade ao título que começou em 2018. Como se dará essa publicação ?

Dorival: Bimestral. Num mês sai uma, no outro, a outra. Só em dezembro sairão juntas. E, talvez, também, a Dylan Dog Nova Série Nº 02, pra matar a saudade dos leitores. Depois: em janeiro, sai a Dylan Dog Nº 06; fevereiro: Dylan Dog Nova Série Nº 03; março: Dylan Dog Nº 07; abril: Dylan Dog Nova Série Nº 04.

Mythológico: Por quê o lançamento de duas edições do mesmo personagem? A série fez sucesso para que fosse tomada essa decisão ?

Dorival: Fez um relativo sucesso. Suficiente para continuarmos. O lançamento da Nova Série foi um pedido dos leitores, que queriam ver logo as histórias mais atuais. Mas não podemos deixar de publicar as antigas, pois são muito boas.

Mythológico: Qual o foco da nova revista de Dylan Dog?

Dorival: Histórias posteriores à atualização que Dylan Dog sofreu na Itália, a partir da edição 338, em 2014. Onde houve a aposentadoria de Bloch, Dylan Dog usando celular e computador,  com um novo inspetor da Scotland Yard e um novo, perigoso, vilão.

Mythológico: Devemos esperar outras publicações do personagem em outro formato, a exemplo de DYLAN DOG GRAPHIC NOVEL – MATER DOLOROSA?

Dorival: Sim, teremos mais uma Graphic Novel, para 2019.

Mythológico: Sobre Martin Mystere. Qual a periodicidade do título?

Dorival: Em princípio, mensal. Se as vendas caírem, passa a ser bimestral.

Mythológico: Os outros personagens foram mantidos?

Dorival: Nathan Never e Nick Raider foram cortados. Infelizmente não rodaram nem próximo do que esperávamos.

Resultado de imagem para Nick raider nathan never

Mythológico: Devemos esperar outros formatos de publicação, como um especial dos personagens? Um crossover, por exemplo?

Dorival: Pode-se esperar tudo, possivelmente um crossover Dylan Dog/Martin Mystere.

Em breve maiores informações!

Facebook
Twitter
RSS
Google+
http://mythologico.com.br/entrevista-dorival-vitor-lopes/
Thiago Ribeiro
thiagoribeiro@quintacapa.com.br

6 thoughts on “EDITORIAL | Dorival Vitor Lopes”

  1. Vida longa a Dylan Dog e Martin Mystere. Sabe o que iria muito bem no lugar das séries canceladas do Nick Raider e Nathan Never? Dragonero e Julia Kendall – essa, a partir do início, nesse formato italiano. Fica a sugestão. Sucesso.

  2. Uma pena, começamos mal 2019. Esperamos que a Lorentz ou editora 85 se prontifiquem a publicar os dois materiais futuramente. Boa qualidade das histórias possuem.

  3. Percebi que deram um grande salto em Martin Mystere. Vão continuar na ordem cronológica a partir desses números ou continuar com edições aleatórias?

  4. Lamentável o corte de Natan Never e Nick Raider. Compreendo a posição da editora, mas lamento.
    Agora é torcer para que uma outra editora possa publicar pelo menos o NN.

  5. Confesso que os que mais me atraíram desde o começo do projeto de publicação pela Mythos foram Dylan Dog e Martin Mystère, mas sinto muito pelos leitores que ficarão órfãos dos demais títulos. Não comprei exemplar de Nick Raider, porém tenho o “Fuzileiros do Espaço” do Nathan Never. Por uma questão de grana e, também, de séries que ainda acompanho de outras editoras, eu fiz uma escolha de adquirir regularmente apenas Dylan – que me conquistou quando terminei de ler “Mater Morbi”, minha primeira hq do detetive do pesadelo – e, de vez em quando, obter edições dos três personagens restantes. Bonelli deveria aparecer em dicionários como sinônimo da palavra Qualidade, pois, de fato, o resumo da ópera é este, mas, infelizmente, situações como a escolha que precisei fazer e os cancelamentos anunciados acontecem. Gostei do esquema de lançamento bimestral de Dylan Dog, o que facilitará a chance de eu conhecer a nova série e continuar com a antiga! Animado com a possibilidade de publicarem crossover de Dog com Mystère, também! Até!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *