Biografias Mythológicas – Hub (Humbert Chabuel), criador de Okko

Humbert Chabuel nasceu na cidade francesa de Annecy e foi educado em Lyon. Após um breve período em uma escola de artes, ele foi para Paris trabalhar com o diretor Luc Besson em projetos cinematográficos como “O Quinto Elemento” (estrelado por Bruce Willis), entre outros.

Seu primeiro projeto em quadrinhos foi “Kazandou”, uma série de dois livros escrita por Gess e desenhada por Hub sob seu nome real, entre 1996 a 1997. Ele trabalhou com autores como Moebius e Mézières e cocriou o selo artístico Oki Doki, para seus trabalhos em publicidade, videogame e televisão.

Ainda enlaçado por sua paixão inicial, os quadrinhos, ele criou “Okko”, sua primeira série gráfica, publicada pela Delcourt desde 2005. Apesar de ser auxiliado nos diálogos nos dois primeiros livros por Eric Chevalier, Hub se mostrou um autor completo com esta popular série de samurais com elementos fantásticos, situada em um Japão medieval fictício.

Além de “Okko” Hub desenhou “Future Exposed”, a partir de um roteiro por Uncx e Abraxxxas para a IOT Records (2007) e escreveu “Aslak”, com Fred Weytens para Emmanuel Michalak para a Delcourt (em 2001). Hub tira sua inspiração para seus quadrinhos em artistas como Hergé, Hayao Miyazaki e Michetz.

Este texto foi traduzido por Antonio Tadeu diretamente do site https://www.lambiek.net/artists/h/hub.htm

E você conhece, já conhece Okko? É um dos mais recentes títulos da linha Gold Edition. Dá só uma conferida:

OkkoO Ciclo da Água
Roteiro: HUBArte: HUB
Edição de LuxoCapa dura
100 páginas • CoresFormato: 24 x 32 cm
Preço: R$ 79,90ISBN: 978-85-7867-337-6

Facebook
Twitter
RSS
Google+
http://mythologico.com.br/minibio-hub-quem-e-esse-cara/
Joana Rosa Russo
joanarrt@gmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *