•  14 de maio
ORKSSOLEIL
Roteiro: Nicolas TackianArte: Nicolas Guenet
Edição de LuxoCapa dura
116 páginas • CoresFormato Gold: 23,4 x 32,3 cm
Preço: R$ 84,90ISBN: 978-85-7867-301-7

E, finalmente, chega na Mythos, no dia 14 de maio, ORKS!

 

Release

Uma história que inverte os padrões tradicionais da fantasia medieval, o novo lançamento do Selo Gold Edition que a Mythos Editora traz com orgulho para o Brasil vai fazer você mudar os conceitos sobre estes mitos.

Assim como os ELFOS são uma das raças mais tradicionais da mitologia fantástica que cerca a cultura pop em livros, quadrinhos, RPGs, cardgames e videogames, também suas contrapartes, os Orks, foram popularizadas por autores do calibre de J. R. R. Tolkien.

Normalmente, esta raça é representada como seres grotescos, um flagelo de tudo que vive, uma distorção dos seres bons e belos criados pelos deuses. Estão sempre se reproduzindo de forma desgovernada e se expandindo pelos territórios das demais raças usando força e fúria inumanas.

Essas criaturas são as principais antagonistas de grande parte dos contos de capa e espada em que existem inimigos para serem derrotados por heróis e comandados por vilões. Só que não é exatamente essa a visão que os autores da obra, o roteirista Nicolas Tackian e o desenhista Nicolas Guenet, apresentaram.

Na espetacular graphic novel que ambos criaram, os orks são uma raça de guerreiros tribais muito próximos da natureza. Eles ainda carregam a brutalidade em suas veias, mas são tão honrados como ferozes.

Em seu mundo, são os humanos que invadem e dominam a tudo e a todos, aliados a anões, mestres de engenharia bélica e escravagistas implacáveis, enquanto os elfos se mostram seres muito mais perigosos, canibais e insanos.

ORKS é uma luxuosa obra em formato gigante, com capa dura e acabamento impecável, que traz um enredo único desenvolvido por Tackian e concretizado pela arte poderosa de Guenet.

Quem está cansado dos mesmos clichês da literatura deve se preparar para ver os orks como muito mais do que apenas repugnantes buchas de canhão – e tudo em um único e completo volume!

Sinopse

Quando o chefe do Clã ork Aldar morre, há um vácuo no poder. O Grande Deus Serpente, divindade suprema dos orks, mantém-se calado quanto ao sucessor de Aldar, e é clamada a Voz das Armas – uma disputa para ver quem assumirá a liderança da raça.

Enquanto isso, os humanos seguem sua expansão pela floresta sob o comando de um impiedoso barão, que devasta a Floresta Anciã e coloca o anão Graunt Sabor para capturar orks e transformá-los em escravos.

Nesse panorama crítico, o novo líder dos orks toma para si a tarefa de proteger seu lar, provocando uma guerra de proporções épicas entre as raças.

Sem dúvidas, é um conto de fantasia não tão fantasioso, que vai mudar a visão do leitor sobre seus preconceitos e questionar quem é realmente o grande vilão no final da história.

Se interessou né? Dá uma conferida na loja!

Slider

Facebook
Twitter
RSS
Google+
http://mythologico.com.br/orks-a-guerra-da-preservacao/
Julio Oliveira
joana.russo@mythoseditora.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *